sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

No Olho do Caramujo

Eu sou daquelas pessoas que almeja uma vida pacata, numa cidade bucólica, talvez sonhasse com aquele homem dos contos de fadas, que me amasse e protegesse. Nossa, mesmo eu sendo uma "mulher macho" no sentido mais feminimo de guerreira e auto-suficiente, meu sonho dourado era essa vida meio encantada, que encontro por aí nos muitos Blogs que visito dos bordados em Ponto Cruz, das roupinhas de bebê em Crochet, essa Sandra feiticeira das agulhas cabe aqui num cantinho de mim.
Mas quem sobrevive a todas às intempéries é esta aqui, brava, com um discurso na ponta da língua, sedutora nas horas adequadas, principalmente como executiva, a boa lábia, sagacidade e que fica lá no olho do furacão, toda exprimida que nem um caracol. Caracas, a coisa aperta, aperta mais, e vai ficando BOA. A sensação é de ser dona da minha vontade, ser executora dos meus projetos, e suo a camisa literalmente. O desafio é poder fazer, exercer essa habilidade de ir pra luta corporal, me confrontar, colocar minhas idéia. Parece que minha alma reclama essa energia de fogo, que me faz sentir viva, me valida, me faz produtiva e capaz de honra quem sou, filha de quem sou, neta de quem sou. Tenho orgulho de quem me tornei, mesmo diante das minhas falhas, mas estas parecem ocasionalmente perfeitas, assim criam atalhos que me fazem dançar o ritmo do destino e crescer.
Me sinto por vezes a formiga sendo comida pelo elefante, um prazer dolorido, como o da borboleta a se libertar do casulo e enfim, voar. Sou então uma libelula a conquistar seu lugar no espaço, a voar com um destino interior, desde a primeira espiral na base que sedimenta meu espírito do livre arbítrio de me despojar das camadas mais supérfluas, e eu, quase translúcida,transcendo através do meu despojar de máscaras, abdico de meus sonhos de infância e, me direciono a um outro degrau.
Nossa, é uma sensação maravilhosa esse poder de ser, de provar ser, apesar de todas as pedras jogadas, de toda dificuldade passada, das pedas, dos fracassos...Parece que diante desse destino atrapalhado, da minha falta de consciência, medo, bloqueios, a subida na espiral da vida é sublime, mansa, sem euforia.
Não é uma vitória, é uma conquista interior, é talvez o que mais preso na minha vida, o sentido do amor que existe dentro de mim, a me guiar e me curar a cada passo que dou em direção a minha vida, a minha sobrevivência e felicidade, a essa enorme sensação de coração cheio de auto-amor. 
Ah... vontade de partilhar esse prazer, essa alegria, de dar de mim aos que não sabem identificar tudo de belo que existe, de forma perene, em nosso ser. Que venham mais ameaças, que eu enfrente os desafios e vença meus medos e me fortaleça por amor.


7 comentários:

Desabafando disse...

Que lindo esse texto...entendi o que quer dizer e concordo que a melhora evolutiva é feita calmamente e aos poucos. Que vc possa continuar melhorando e enfrentando seus medos.

Rê_Ayla disse...

Lindo texto mesmo.

E parece q minha alma tb reclama energia de fogo ;)

Morbid_Angel disse...

"Ah... vontade de partilhar esse prazer, essa alegria, de dar de mim aos que não sabem identificar tudo de belo que existe, de forma perene, em nosso ser."

Acredite meu anjo, vc conseguiu isso, ao menos comigo, basta ler o q escrevi pra vc na Page 10 do The Vampire Diaries.
Sim, eu retornei e leia o motivo do pq isso aconteceu.
Vc eh das pessoas mais admiraveis com a qual me deparei aki na blogosfera e sou eternamente grato a vc e a Deus por ter te colokdo em meu kminho.
Vc eh mto importante, alguem de mto valor.

Anônimo disse...

SÁ: SÓ CONSIGO VER VC ASSIM, ENFRENTANDO OS OBSTÁCULOS COM FORÇA E CORAGEM!! nÃO É O BASTANTE SER PODEROSA COMO É, AINDA TEM QUE SER TÃO EXPLOSIVA E EMOCIONAL...ADORO A FORÇA COM QUE VC SE EXPRIME!!
BJS..VC SÓ PODE SER ASSIM

Felicia disse...

E podes ter certeza que os percalços, problemas, desgastes que ainda poderão vir, a deixará mais forte do que já és. É a nossa luta diária para sobreviver, crescer e se defender.
E tu já se mostra uma pessoa forte, aguerrida e mesmo que algo a deixe um pouco indefesa, não a derrubará.

Bjs

DESASSOSSEGADA disse...

Linda guerreira vejo neste post uma sensação de alivio... Uma batalha vencida...

Que os ventos lhe tragam um periodo de calmaria agora e que o que estiver por vir sejam brizas suaves cheia de muito amor e felicidade...

Bjos e Parabens por ser quem é...

Roberta de Souza disse...

Oi lindona!
Seja bem vinda no Mix!!!

Adorei seu blog, vou te seguir ok??

bj