sábado, 20 de março de 2010

Um Momento Importante

Esse Selo veio de presente de Desabafando e Sonhando, caiu como uma luva essa regra  de escrever sobre um momento especial da minha vida.
Posso dizer que hoje passo por um momento forte, denso, importante por ser um marco, mais uma despedida. Talvez agora seja uma despedida oficial de parte de mim que sobreviveu durante anos a fio escondida, com medo, sem nem ter idéia do quanto se escondia da vida.
Na metade da minha vida, quero chegar aos 100!, eu chego plena de marcas, de histórias, de muito sentimento, tudo sentido em carne viva, que me fez à flor da pele, depois de tempos de distanciamento, como se eu olhasse a vida por trás de uma janela de vidro. A gente dá muita e muitas voltas em torno de si mesmo, mas desconhecendo quem é, continua  rodando em círculos à espera de um reconhecimento, um atestado de existência, um tapa na cara, um chute na bunda, e a vida vai lá e te apronta surpresas, incidentes, acidentes, te sacode, te põe na mesa de cirurgia, te arranca pedaços, te faz descobrir o amor, a dor, orgulho, vaidade, te espreme a ferida até limpar toda a contaminação. A gente sai "fina", pobrinha e limpinha, humilde, nua pra começar tudo de novo.
São tantas emoções... já dizia R.C. e fico com uma deliciosa sensação da grandeza da vida que lateja dentro de mim, faz bater meu coração,pulsar minhas artérias pululando pelo meu corpo. 
Hoje eu to feliz da vida, mesmo na maior pressão, cheia de tesão, mas sem ser por alguém, to in love comigo! 
Eu precisava viver meus últimos anos e descobrir que eu podia ser e fazer de mim alguém capaz de me construir em hastes flexíveis, com algumas colunas inabaláveis bem radicais, jamais serei meia-bomba! Gosto de ser quem sou e o que eu me fiz e a vida me deu de presente. Foram tempos de crise, inércia emocional empacada que nem uma avestruz!
Enfim, meu momento atual é de fim, adeus às fantasias flamejantes  à luz de velas formando monstros nas sombras das chamas e uma manhã ensolarada, cheia de luz firme e forte que faz as meninas dos meus olhos se esconderem atrás das pálpebras, franzindo o nariz, sentindo no rosto o calor da brisa macia que chega neste meu novo caminho. Abro os braços, agradeço aos céus,  aos deuses, por toda magia que me envolve, que me faz sentir capaz de me fazer feliz.

8 comentários:

Desabafando disse...

Que linda resposta. Adorei que tenha aceitado o presente. Tenha um ótimo domingo.

Morbid_Angel disse...

Nossa, ateh msm num simples selo vc consegue expressar coisas fortes e nos passar sabedoria Sa.
Pelo q entendi, vc esta fechando um ciclo pra iniciar outro e isso eh um grande passo, principalmente qndo fikmos "escondidos" mto tempo durante este ciclo. Se desprender, desapegar, de algum habito, msm tendo consciencia q seja nocivo pra gnt, nem sempre eh tarefa facil, alias, eh uma tarefa mto dificil.

"A gente dá muita e muitas voltas em torno de si mesmo, mas desconhecendo quem é, continua rodando em círculos à espera de um reconhecimento, um atestado de existência, um tapa na cara, um chute na bunda, e a vida vai lá e te apronta surpresas, incidentes, acidentes, te sacode, te põe na mesa de cirurgia, te arranca pedaços, te faz descobrir o amor, a dor, orgulho, vaidade, te espreme a ferida até limpar toda a contaminação. A gente sai "fina", pobrinha e limpinha, humilde, nua pra começar tudo de novo."

Como a vida as vzs eh dolorosa naum? E como mtas vzs eh doloroso tbm recomecar. Eu sinto isso constantemente.
Na vdd, eu tbm naum sou base, nos ultimos tempos tenho estado com um odio mortal da vida.
Mas eh mto bom ler q ha pessoas como vc q estaum ai, firmes e fortes e ainda acreditando nela.
Amo vc.

DESASSOSSEGADA disse...

Vc que cada vez tem se mostrado mais forte merece esse selo e muitos outros.

Que bom que saiu do armario e pode respirar fundo, mostrar a todos a mulher forte que é.

BJos

Sà-lamandra disse...

Verdade Lukas, vivi uns pesadelos, fim de romance, depressão, estresse, retirei um nódulo da tireóide, ainda bem que era benigno,mas dá pane de qualquer jeito. De um dia pro outro eu ía pra sala de cirurgia, decidi coisas, fiz testamento. Quando saí ilesa dessa fasecomeça uma outra,tive umas casasinvadidas, processo criminal, ameaça de morte, empréstimos pra pagar advogado,amigos ausentes emocionalmente, como se minha vida fosse apenas um CSI pra eles.
Isso tudo me fez enfrentar meus medos e sair à rua no dia seguinte com um acordo fechado com Deus. Talvez em menos de 6meseseu pensei na possibilidade de enfrentar a morte, daí hoje to regenerando, me mostrando me sentindo mais inteira para viver a vida sem medo.
Também te amo.

Sà-lamandra disse...

Desa,
Sair do armário é cois pra gay enrustido. eheheheh
To mais para me guardar numa cúpula de vidro, criando distância para não chegarem muito perto e me magoarem, passei or questões emocionais na infância que me deixaram muito sensível e, depois da morte de minha mãe, eu ter ficado só me fez me sentir mais frágil sem proteção. Precisei fazer a menininha crescer e ter coragem de enfrentar os perigos da vida e também as vitórias.:)
Beijokas

DESASSOSSEGADA disse...

Desa,
Sair do armário é cois pra gay enrustido. eheheheh é que aqui no Parana não tem esse sentido a frase mas tudo bem vc entendeu que eu NAO te chamei de gay.

rsrsrs


Vergonha mode on

Felicia disse...

"Sair do armário", hahahah... A Desa é sensacional !!

Querida, é maravilhoso poder estar em plena harmonia consigo mesma.
E acho que só "revoluções" no decorrer da vida, faz a gente se reinventar, retornar mais forte ainda e sabedora de sua capacidade para sempre ter mais forças para continuar.
E mais gratificante ainda, é estar neste patamar, de estar bem consigo mesma, acreditando em si, no teu potencial.

Vivas !!!

bjs

Diário Virtual disse...

Adorei o selo, o problema é que nao consigo lembrar de momento nenhum da minha vida até namorado acabar comigo no domingo.

:(