terça-feira, 6 de abril de 2010

Páscoa e a Travessia de Copacabana

Tudo começou com uma ideia, que iria solucionar todos os meus problemas, era quase um atestado de monga não ter pensado antes naquilo.
Vou mudar!
Um insight na crise do desespero, o tempo urgia, a sacola vazia e eis que a menina aqui tira uma coelhinha da cartola. Ali era apenas uma mágica, mas de tanto elucubrar com  simbolismo,  meu Saturno passando pela casa 2 das finanças e valores, era chegada a hora de tirar a bundassaura da poltrona, os pezitos do puff e mandar ver. 
Caraca, eu bem que há 20 anos já acreditava poder dar conta do recado, tive lá uma mão materna de ferro que me ensinou a sobreviver a quase todas as catástrofes, mas muita água rolou por entre as colunas de mármore carrara e meu barquinho andou meio sem leme pelo mar bravio, ao sabor das correntezas. Acabei atracada num banco de areia e sem sinal de alerta, o negócio foi fazer sinais de fumaça e gritar a plenos pulmões pela força interior que me aparece tal qual um gênio da lâmpada, servia até  um aprendiz de feiticeiro, desde que me tirasse do marasmo do rolo de lã, aqueles que a gente se enfia quanto mais a gente se remexe de agonia.
A arrancada começou em janeiro de 2010 vendendo meu apartamento, nada mais neurotizante do que aguentar o telefone tocando e quase uma ameaça velada atrás daquelas vozes ansiosas e desesperadas por vender um imóvel e receber comissão. Caraca, já me via esfaqueada no calçadão quando dizia que não queria corretor, iria vender sozinha. Ainda bem que na segunda semana eu já tinha conhecido os futuros compradores do apartamento, mas assim mesmo a tensão crescia. Deu a louca no povo e só via os preços aumentarem e pensava eu acabar morando debaixo da ponte, pelo menos se fosse a Ponte dos Suspiros em Veneza, eu até aguentava o fedor.
Começava a via crucis cariotropelitana, procurar um outro Lar pra morar, minhas exigências quase se foram com as águas de março, e minha casa no campo imaginária estava já virando um buraco de dente em torno de uns 4 bairros. Eu quase não telefonava para os corretores, infelizmente caí nas mãos deles, a maioria entrega o imóvel para ser vendido nas Imobiliárias, mas ainda bem que conheci umas pessoas boas de papo e no segundo mês eu atirava pra tudo quanto era lado, até que fiquei "entre dois amores". Um era um bom negócio e muita poeira pra comer numa reforma geral e o outro me levava minhas pipetas de ouro do cofrinho do Banco e na medida,  ganhou aquele que saiu primeiro, meu desespero era eu sobrar e faltar imóvel pra comprar.
Heheheheh, agora estou carregando pedra, podem rir, feliz que nem a formiguinha depois de fazer amor com o elefante. Agora cada vez que entro no meu apartamento eu me deparo com mais uma coisinha pra fazer e gastar. Olha que amo isso de escolher cor de tinta combinando com cor do fundo da almofada da poltrona, mas to dura em todos os sentidos. O povo obreiro olha pra cara da gente e acha que enricamos e a hora é de passar a foice.Ainda bem que não tenho bilau e estou inseduzível ao consumismo decorativo.
No primeiro orçamento quase subi na escada e fui pintar as paredes, mas como o tempo urge, no momento pagando 2 condomínios, eu  queria ser a feiticeira e plim plim...
Mas to eu circulando a ver portas, bicas, granito, filtro, aquelas pequenas coisas que ralam o resto do cofrinho. O lombinho dói a cada noite que se esparramo na cama ao lado de pilhas de livros para o Sebo, roupas para o asilo, panelas para o orfanato, fora que minha cozinha tem 3 refrigeradores e 2 fogões até a picape da Igreja vir pegar o freezer, fogão, microondas e geladeira usados e carcomidos de ferrugem.
A Pascoa foi sem chocolate, sem ovo, mas com uma doce esperança de novos ares no horizonte.
Enfim, vou morar no meu Céu!
Vocês não podem ter idéia da drástica mudança que estou findando com essa mudança de casa. Essa é minha primeira casa depois que minha mãe desencarnou. Fui eu que escolhi, comprei e é toda minha e de meu peludo. Um lugar de repouso, muito pensar e sonhar.
Faltam poucos dias e a caravana vai passar, pertinho daqui, 3 quadras, e por último serão as minhas conexões com o universo visual, auditivo e virtual - Sky - Livre - Velox 3D. Conectada a vocêse voltando com toda força e disposição - depois de uns 3 dias de molho numa banheira de sais e umas mãos másculas a massagear meus pneuzinhos e aliar as dores corporais.
Ai ai

3 comentários:

Desabafando disse...

OI Sá, parabéns pela mudança de casa, que lhe traga muitas coisas boas!

Rê_Ayla disse...

casa nova é boma né? mesmo com coisinhas a resolver...

e é vero: povo obreiro passa a foice.

Diário Virtual disse...

Ai, adoro mudanças!!! Que coisa magnifica!!!! :)

obrigada pelo teu comentário no blog, naquele post infeliz!

agora estou beeeeeeeeeem, hehehehe

bjoka e boa semana