domingo, 28 de fevereiro de 2010

As Loucas Associações da Mente Malediscente

Tudo nesse universo reage a uma ação,  desde que submergi do fundo do mar onde eu era apenas uma areia dentro de uma concha. Meu homeopata dizia que meu fogo  se guardava com medo de vir para o mundo e ser extinto. Muito exercício, raiva canalizada em flechas de cupido, consegui ser minha eterna cúmplice na batalha de sobrevivência, daí deu nessa mulher que afronta um pouco, não sou uma pessoa provocadora, até porque gosto da minha aura bem firme e ninguém me catucando, mas seja lá porque minha autenticidade e minha alta dose de guerreira que acredita na honra e na ética, incomoda pacas o povo que se embota pela vida , sem nem máscara usar, só não ousar dizer o que pensa e sente. Diziam os mais velhos que educado era aquele que se calava, que não expressava seus sentimentos, que as relações se mantinham quando um não desagrada o outro criticando família, valores, etc.
Ser eremita tem lá suas vantagens, a gente se basta socialmente, vejam lá meu lado ermita é o caseiro-seletivo-introjetado, o que não me faz anti-social, mas essa individualidade e independência me dá esse direito de ser quem sou e me mostrar como sou.E viro alvo fácil das flechinhas envenenadas dos amigos, conhecidos e desconhecidos, claro que não sou a única, isso me faz observar como o ser humano tende a condicionar conceitos e associá-los a situações e pessoas que nada tem a ver com a realidade, somente são construídos a partir do "mundo" pessoal de cada mente pequena, podemos dizer, burra, porque nem reflete sobre o ato, e eternamente invejosa, uma inveja diferente da de desejar ter o que o outro tem, é a inveja dessa ausência da verdade, dessa ousadia de não precisar se esconder.
Vejam bem, aqui a ousada Sà-Lamandra existe por defesa e orgulho, e também por uma auto-estima fincada no que ela descobriu e construiu para si mesma. Nenhuma apologia que auto-promoção, somente o entendimento desse ser quase auto-suficiente.
Minha performance de Pandora é cheia de defeitos e muito boa intenções e puxar lá do fundo do baú das maledicências humanas,a esperança de que  somos um pouco de tudo, mas tem gente que só vê como olho gordo.
Alguns conceitos são literalmente ridículos, cobras e lagartos no lugar de fios de cabelos: .
_ Mulher com bom discurso é confundida com advogada;
_ Mulher que é difícil, coloca na dúvida senão é lésbica;
_ Mulher madura e sem namorado está sempre necessitada de sexo;
_ Mulher que fala abertamente sobre sexo é puta;
_ Mulher burrinha e interesseira é fácil de negociar a relação(sexo);
_ Homem com problemas sexuais é gay;
_ Homem bonito demais tem cabeça oca = mulher loira;
_ Amiga lésbica quando casa deixa as amiga de lado;
_ Homem de pinto pequeno é ineficiente esteticamente;
_ Mulher gorda é desleixada e não dá tesão;
_ Homem barrigudo é aceito pelo que ele tem além da pança;
_ Mulher independente paga por companhia e sexo;
_ As santas do pau oco são tímidas, fiéis  e não falam de sexo;
_ Mulher é sempre uma ameaça se chega perto do homem "que não é SEU".

Cultivar a conexão com sua identidade, definir seus valores, construir suas atitudes sobre princípios verdadeiros , pode ser a salvação de um ser humano pleno, que se aceita e aos outros, que se transforma para seu equilíbrio em prol de uma coerência entre seus valores e emoções, que usa da amorosidade como senso de olhar o próximo como igual, sendo cada um com seu próprio perfil esculpido pela experiência e percepção da vida.

Sejamos livres, sem amarras que nos fazem atolar em pré-conceitos,   somos o que desejamos para nós, não o que nos fizeram ver, somos capazes de errar sem pecado e punição, de amar sem cobrança e recompensa, só o nosso  amor nos preenche, exercite-o.






















7 comentários:

Desabafando disse...

Adorei sua reflexão..sabe que te admiro por conseguir ser de acordo com sua essência e sua verdade.

Eu estou batalhando pra ser e agir mais de acordo com minha essência mas não é algo fácil e muitas vezes exige que eu me omita ou coloque máscaras pra lidar com todos que são contra essa busca da verdade. Batalhar pela sua identidade e pra se mostrar como é não é um caminho fácil mas é um caminho bom, pq te dá maior aceitação de si, dos outros e maior liberdade e leveza.

O que tento tornar como meu lema é a seguinte frase de Gandhi: "Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia."

Digo, tento...pq entre tentar e conseguir há uma longa distância né?

Rê_Ayla disse...

"Diziam os mais velhos que educado era aquele que se calava, que não expressava seus sentimentos, que as relações se mantinham quando um não desagrada o outro criticando família, valores, etc."....

pior é q muita gente ainda acha q isso é educação... e muitas relações, até de amizade, ainda se mantêm assim.

eu sou a favor da verdade. Nisso, a favor de ser verdadeiro. A gente paga um preço por ser o q acredita e por ser autêntico, mas eu não me importo em pagar não =)

Paulo Tamburro disse...

MINHA SINGELA SÁ-LAMANDRA.

Você não deixou pedra sobre pedra, foi fundo, voou rasante e acerteou em cheio no alvo.

Só umas pequenas observações:

Gostaria de saber,Salamandra onde andam estas mulheres independentes que pagam por companhia e sexo.

Devem ser muito poucas, pois eu continuo pagando tudo! (rsrs).

Agora, Salamandra, pior do que mulher com bom discurso e que são confundidas com advogadas, são aquelas que na hora do rala e rola, fica, irradiam o jogo tipo:

-"Vai meu filho, mais pra cima, passa para a direira, vai, assim, mais,continua indo,sempre em frente , mais em profundidade, aí, aí , agora pára, não continua...".

Agora Salamandra o que é uma mulher madura? Sim , Salamandra: Madura?

Outra coisa, se mulher madura for igual a manga madura, manda todas pra mim. A manga Rosa, então, é uma delícia e quase não tem fiapos.(rsrs).

A mulher, Salamandra que fala abertamente sobre sexo, não tem nada demais. Agora, não pode é ter tem sexo nenhum quando ela fica toda "fechadinha". Mas, abertamente, está dentro dos conformes(rs). Vamos que, vamos!

Coitados, com uma frase só você acabou de provocar o segundo holocausto da história, e desta vez do povos chineses e japoneses, quando afirma que homem de pinto pequeno e ineficiente.

Quanto a barriguinha(?) dos homens você sabe que até, algumas mulheres gostam?

Sabem quais? Aquelas cujas barrigas são maiores que a dos companheiros. Que maldade!(rs)

Mas, a campeã de audiência é realmente a da mulher, que chega perto do homem " que não é seu".

Lógico Salamandra, que vai depender de como ela chega e principalmente onde ela está.

Por exemplo, se for na Av.Paulista no dia da Passeata do Orguho Gay, você pode ter absoluta certeza que ela vai voltar sozinha, pois os "homens "estarão muito ocupados com fricotes, rebobolados e muita purpurina.

Concorda?

Um abração carioca e adorei o texto. Mesmo!!!

DESASSOSSEGADA disse...

Passo para te deixar um beijo e dizer que to com preguiçona e podre de cansada pra ler o post amanha volto e digo o que achei e o que nao achei do post.

Sabe q te adoro neh

bjos

Felicia disse...

Ai, que delícia como sempre ler teus textos.
Sà, tudo que falaste é o que mais se ouve de uma conjectura formada, estereotipada.
Há inúmeras situações onde poderíamos dizer o porque não andamos a favor da correnteza, mas às vezes é desnecessário discursar, para que ?
O que mais importa e tu mostras bem, é ter ciência do espaço que ocupas no mundo e ter tranquilidade para conduzir tua vida mesmo que influências externas possam nos atormentar ou ao menos incomodar.

grande beijo, querida !!

Anônimo disse...

Sabes Sá...eu penso muito sobre nossa autenticidade, que as vezes é vestida por aqueles que não o são. Me pergunto, por que sou assim? Tem me trazido mais benefícios ou malefícios? Acho que empata, mas poderia e deveria não trazer nada de ruim. Se nossa sociedade não fosse tão formatada, rigidamente, sem abertura para aceitar verdadeiramente a todos, todos mesmo, não só pessoas como nós, mas negros, gordos, pintos pequenos, putas, gays etc, seria diferente. Seria o poder "SER". Que eu acho que é o que todos querem, no fundo, poder ser nerd, poder ser magricela, sem popozão, poder ser sincera, poder ser como é. Óbvio que não se pode querer que entendam , e isso me incluo, pessoas que praticam o mal. E por incrível que pareça o que mais tem se tornado comum é estas pessoas, que não são feias nem estranhas na embalagem, mas por dentro, e que o demonstram com atitudes, estas são plenamente aceitas e muitas vezes tem gente aos montes querendo e admirando. Parece que elas nunca ficam sós, parece que como nas novelas, os vilões são mais populares e menos julgados que os mocinhos. A vida real não parece real. Em um mundo onde existem padrões a serem seguidos e que o que deveria imperar seria o julgamentos dos maus ( em uma forma qualquer de apresentação), quem acaba sendo julgado são aqueles que não existe um verdadeiro motivo pra isso. Atitudes egoistas no dia-a-dia também são uma forma de maldade, mas ninguém as vê. Preferem observar o diferente, e fuzilar!!!!
Beijos...suas reflexões tem sido parecidas com as minhas, pena que tenho perdido a esperança de enfatizar estes assuntos.

Sà-lamandra disse...

Meus queridos, amo esse papo de janelinha com vocês. Tenho 2 Blogs e neles minhas duas faces mais reveladoras. No Miserentas sou essa mulher brava que meio que afronta o mundo, sobrevive na marra às maldades humanas - mundanas que tornaram a outra face da San_Flower uma mulher de extrema sensibilidade,íntima da dor do mundo e que se cura com amor.
As duas agradecem ter encontrada gente tão gente, quase que dá para apalpar vocês(e eu não sou tarada- risos).
Beijos