quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mudança - Um Parto a Fórceps!

Minha jornada anda "dureza", quase um deserto de lazer, prazer. Atualmente eu , caminhando para minha nova casa, to que nem aquela fase, dói aqui, alí, lá. Meu trabalho anda a passos de cágado, todo mundo me esperando fazer o parto da mudança. Caraca, eu curto muito isso de mudar, viajar, enquanto não mudo pra outro endereço, eu mudo dentro de casa. Adoro pintar paredes de cores diferentes, combinar as cores com almofadas novas, cortinas, mudo os móveis de lugar, meu Feng-shui fica meio prejudicado (risos), mas não resisto viver essa nova versão da sala, do quarto, aquele cheirinho de tinta nova, hummmm, delícia.
Mas é preciso caminhar na vida,e sempre a gente tem que tomar decisões, a maioria quase que faz parte do processo de osmose que a gente mexe no caldeirão: razão + crenças + emoções + necessidades + medo + ego, depois dessa sopa fumegante e alguns anos de vida, a gente fica "pronta" para a vida. Hahahahah, só gargalhando muito, quando penso hoje, que a gente acredita saber e a realidade é uma grande distância. Esse Reizinho chamado ego quer mais é mandar no pedaço e controlar tudo de dentro para fora, como se a gente fosse o macro e não o micro. O negócio é baixar as armas de defesa, é ralar muito, errar, fracassar para poder perceber a necessidade de humildade quanto a não se saber nada da vida. Essa coisa doida de querer obter "segurança" através de controle saber o que acontece e o que vai acontecer. Quanto auto-engano que a gente faz, achando que somos o centro, que o mundo roda em torno de nós, míseros mortais tentando aprender algo e batendo de nariz em pé na porta da simplicidade. Hoje, com uma penca de anos de vida, vejo o que criei e obstáculos, meus medos maiores me forçaram a não encaram a realidade e fugi até quando o universo me devolver toda a inércia e leseira, e fui ter que cumprir meu papel, num sei pra que tantas voltas,mas tudo tem seu tempo, inclusive nós, sem condenações, mas muita reflexão de como a gente foge do destino e ele dá volta na gente.
Ta certo que essa seria a casinha do meu sonho dourado, mas essa paz trago no peito, talvez ainda me falte o silêncio, mas eu tenho minha voz interior, um bom papo, diálogo aberto , uma coerência com meus atos. Ali na foto não tem fio, sem Internet,como sobreviver? Sem esse mundão de coisa nova, gente nova, esse exercício de troca, de partilha tão saudável, eu gosto de gente, por isso ainda na cidade grande, fazendo planos para uma Casa no Campo, porque mesmo que  mudar seja arrancar raízes, dizendo adeus pra tanta coisa, o  mundo tem muito para que eu olhe sob um outro prisma. Já mudei tanto, nem me reconheço mais, já fiz muitos planos e a vida mostrou que não era por ali, ou quem sabe,eu mesma acreditei e lutei pouco pelo que eu queria. Vim com certeza para viver uma transformação radical, por isso o caminho foi de dizer adeus, de uma solidão tenra de tesão por sobreviver,de uma coisa tenho certeza, quero VIVER muito, se pra isso, ter que mudar, me adequar, começar de novo, eu pago o preço e renasço mais velha, oxalá mais sábia, com certeza mais ranzinza- direito do mais velho,a arteriosclerose é pura desculpa pra se dizer o que pensa.
Agora minhas amigas(os) please, se eu começar a jogar dinheiro pela janela, alugar um boneco inflável ou colocar vídeo-sexy no You Tube, mandem me prender!
Poderei ficar uns dias incomunicável, dependendo dos fios, anteninhas e satélites, mas eu voltarei da casa nova.

4 comentários:

Desabafando disse...

Oi Sá,
boa sorte aí na mudança! Dá trabalho mas é tão bom né? entrar numa casa novinha, reformada, cheirando a novo! rsrsrs...lendo seu post fiquei me lembrando de quando me mudei pra minha casa atual. Passei semanas com dores no corpo de carregar caixas mas me dava alegria ir arrumando tudo aos poucos!

E vc tem razão, ninguém tem controle ou segurança plena sobre a vida e o destino mas bem que às vezes eu gostaria de poder enxergar como estarei mais pra frente..rsrsrs..

Irmãs disse...

Meu, este post serviu e muito pra mim! Obrigada!

beijos

Sah

Sà-lamandra disse...

Meninas,
Dasabafando e Sah!
To de vorrrrtaaa a virtualidade!!
Tava com sardades!

DESASSOSSEGADA disse...

Mudanças sao boas mas nao precisa carregar o mundo nas costas né Sà...

Depois fica ai toda dolorida srssrsrs...

Bjos

Sardade²