quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ando cheia de ver esse bando de ladrões caras-de-pau reluzentes , caminhando lado a lado comigo, como iguais, um bando de gente que tem sempre que levar vantagem,tirar proveito dos outros. Algumas vezes me acomodo, principalmente quando vejo declarações de políticos, de profissionais em altos cargos públicos cagando e andando, e , sorrindo da gente, da cara de besta da gente.
To cansada de tanta falta de respeito e de viver tendo que me defender dos outros. Pior é que hoje eles não mais têm receio de nada, aliás - NADA ACONTECE, só minha indignação que fala pelos cotovelos aqui no pé da minha orelha. Caraca, eu só num fico mais maus porque minha raiva me deixa mais convencida de que medíocres são eles, que continuarei sendo a pessoa que sou, honesta, pagadora de seus compromissos, educada e cobradora do que pago, aí eu sou o máximo da chatice para os enroladores de plantão,  eles ficam putos. (risos)
O meu mal e de muitos iguais a mim, é que a gente cai de patinho na cara boa dos malandros, eu mais que me jogo de cabeça. Não gosto de começar desconfiando, começo  fazendo a minha parte, pagando pelo que recebo de serviço prestado, de acordo com o que vão executando, mas... faz parte do universo, pedreiros, bombeiros hidráulicos, pintores e outros tantos profissionais do ramo, fazerem a gente de"palhaços", pior ainda quando somos do sexo feminino, nem a cor do cabelo ajuda, seja morena, loura, ruiva, negra, eles acreditam que não entendemos nada, daí fica fácil fazer as coisas pela metade.
Nem vou contar pelo que passei e ainda passo com esses últimos retoques na casa nova, haja flexibilidade linguística para não mandar catar coquinho num lugar bem especial. Sobra ainda o medo da retaliação, aí minhas neuras ficam de pé e eu fico querendo justiça  na prática, ao mesmo tempo que vai me dando uma indignação tal, que nem querer ver na minha frente eu quero. O mais louco é que, os infelizes desfilam tranquilamente pela nossa frente, como se fossem cidadãos ... Ai como eu queria ser filha de delegado, esposa de  Coronel do Exército, prima do Capitão  do Bope, neta de algum desembargador sério nessa existência, aí que eu iria pressionar iria. Me sobra a voz grossa do meu advogado, que vez por outra toma as minha dores e esquenta os tamborins.
É preciso sermos exemplo para as gerações futuras, vai virar um caos literal esse mundo de far-west de antigamente, vai ser só na base da bala e espachim.
auauuhauhauauhauhauhauha
Só rindo pra num chorar.

4 comentários:

Desabafando disse...

Já tive muitos problemas parecidos com fornecedores. Trabalhando com obras acabei pegando umas manhas na hora da contrataçao. Deixar tudo por escrito combinado, pagar por parcelas. Nunca pagar tudo adiantado porque senão eles somem.

Sandra Gonçalves disse...

Pois é Desabafando, eu fço tudo por escrito, pago em parcelas, por isso tenho mais vontade de trucidar um quando fica me enrolando pra consertar o que fez de errado e cumprir com a bosta da palavra, da assinatura e da identidade. É mal da classe, eu convivo com essa faz anos e num muda.A primeira vez dá certo,na segunda já querem comer teu fígado, na terceira aprontam e eu quero nem ver na minha frente.

Beijo
San/Sá

Rê_Ayla disse...

sabe o q é pior? essa galera acha isso normal, e nós q nos indignamos e reclamamos q somos tratadas como erradas. Triste isso.

infelizmente existe "jeitinho brasileiro" em excesso nesse país, e gente querendo levar vantagem em tudo em excesso também. E se isso continuar desse jeito, nosso país está bem fudido futuramente...

Anônimo disse...

Sá:eu sou muito exigente com serviços prestados, se nao esta como quero bato boca, acho que sao as unicas situaçoes em que perco a elegancia, e como diz o googlezinho: eu pareço um eao quando fico baraba. hehee
odeio que me tratem como se estivessem um favor ao prestar ao serviço ao inves de me tratar bem, como cliente, que da o sustento a esta pessoa.
garnde beijo, q suas obras fiquem prontas logo.